Voltar ao topo

17 de junho de 2024

TJCE e UFC firam parceria e realizam mutirão de perícias no Vale do Jaguaribe e Sertão Central

A medida permite dar mais agilidade ao andamento dos processos que precisam de perícias médicas
Quixadá, principal cidade do Sertão Central, será uma das sedes do evento Foto: Divulgação/ Governo do Ceará

Compartilhar:

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e a Universidade Federal do Ceará (UFC), por meio do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM), promovem mutirão de perícias médicas com 82 processos do Seguro Dpvat (competência Cível) e 60 de curatela (competência de Família), relacionados pela 1ª e 2ª Varas Cíveis de Limoeiro do Norte, 1ª Vara Cível de Quixadá, 2ª Vara Cível de Solonópole, Vara de Alto Santo e Vara de Jaguaretama. A pauta concentrada será no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) do Município de Jaguaribara, localizado na Avenida Melanias Bezerra, sem número, Centro.

O atendimento será das 9 às 14 horas, por ordem de chegada, nesta segunda-feira (11) e terça-feira (12). O interessado deve levar documento de identificação com foto e todos os exames, atestados e laudos médicos que possuem, mesmo aqueles que já estão anexados às ações judiciais que fazem parte do mutirão. Caso o processo esteja na relação, compareça, se possível, ao CVT de Jaguaribara, nas datas indicadas.

A atuação do NPDM nesses casos é resultado de parceria entre o TJCE e a UFC. Além da Comarca de Fortaleza, o trabalho foi expandido para o interior do Estado. A medida permite dar mais agilidade ao andamento dos processos que precisam de perícias médicas, envolvendo acidentes, uso de medicamentos e aposentadoria por invalidez.

Informações sobre procedimentos e agendamentos podem ser obtidas pelo telefone (85) 98116-5165 e periciaismedicas@tjce.jus.br, disponível todos os dias de expediente regular, das 8 às 17 horas.

[ Mais notícias ]