Uma das séries mais aguardadas deste ano, “The Last of Us” estreou no dia 15 de janeiro no serviço de streaming HBO Max com o episódio “Quando Estiver Perdido na Escuridão”. Esperado tanto por fãs de cinema, quanto por fãs de jogos, por ser baseado em uma franquia de sucesso da indústria dos “games”, o seriado estreará, no próximo domingo, 29, seu terceiro episódio.
Já consolidada, a expectativa dos produtores e do diretor da série é que ela tenha três temporadas. A primeira terá nove episódios, sendo o primeiro o maior deles em duração. A estreia do show teve 1h20 de duração, sendo o único episódio da temporada a ultrapassar essa marca. O segundo, denominado “Infectados”, estreou no último domingo, 22, e teve uma audiência de 5.7 milhões de espectadores, uma subida de 22% em comparação com o primeiro episódio. Isto marca o maior crescimento de audiência da segunda semana para uma série de drama original da HBO na história da rede.
A trama do seriado acompanha os sobreviventes Ellie e Joel, que vivem em um mundo pós-apocalíptico que colapsou após uma pandemia causada pelo fungo Cordyceps, que transformou pessoas em zumbis canibais que buscam somente proliferar os parasitas para outros humanos. Nesse contexto, Joel, um contrabandista de drogas e armas que vive na zona de quarentena de Boston, conhece Ellie, uma jovem de 14 anos que pode ser a possível cura para a contaminação pelo fungo.
Durante a jornada, os dois se aproximam e Joel passa a enxergar em Ellie sua filha Sarah, que foi assassinada por um soldado no início da contaminação. A série é baseada na franquia de jogos de mesmo nome produzida pela Naughty Dog, um dos estúdios da Sony. O primeiro jogo foi lançado em 2013 e conta a história que será adaptada nas três temporadas da série televisiva. O segundo jogo da série foi lançado em 2021 e traz os eventos que acontecem três anos após o fim do primeiro game. Ambos os títulos são um sucesso dentro da indústria e venceram o prêmio de Melhor Jogo do Ano.
“Bem-vindos ao Wrexham”
Além de “The Last of Us”, outra novidade do mês de janeiro é a primeira temporada da série “Bem-vindos ao Wrexham”, que estreou no dia 18 deste mês no Star Plus. A série conta com 19 episódios, distribuídos em duas partes. A primeira, com 10, foi lançada na estreia do show.
A segunda, contando com nove episódios, será lançada neste sábado, 28, no serviço de streaming do Star Plus, que faz parte dos canais Disney. O seriado traz Rob McElhenney (“It’s Always Sunny in Philadelphia”) e Ryan Reynolds (“Deadpool”), que enfrentam os desafios de administrar o terceiro clube de futebol mais antigo do mundo.
A série é um documental que revela os sonhos e problemas de Wrexham, uma cidade operária no norte do País de Gales (Grã-Bretanha), quando duas estrelas de Hollywood tomam posse do histórico clube de futebol da cidade. De Hollywood ao País de Gales, do campo ao vestiário, do escritório ao pub, “Bem-vindos ao Wrexham” mostra o curso intensivo de administração de clubes de futebol que Rob e Ryan devem fazer e os destinos inseparáveis e entrelaçados de um time e uma cidade que contam com dois atores para trazer esperança e mudança para uma comunidade que precisa delas.
“The Sinner”
A quarta temporada de “The Sinner”, intitulada “Percy”, também é novidade neste mês. Indicada ao Globo de Ouro, a nova temporada da série será estrelada por Bill Pullman e estreia nesta quarta-feira, 25, na Netflix.
O seriado é uma antologia de drama policial norte-americana desenvolvida por Derek Simonds. O nome é uma homenagem ao romance de Petra Hammesfahr de 1999, que serviu de base para a primeira temporada. Bill Pullman estrela como um detetive de polícia que investiga crimes cometidos por culpados improváveis e tenta descobrir suas motivações.
Originalmente planejado como uma minissérie de oito episódios, “The Sinner” estreou em 2 de agosto de 2017, recebendo aclamação da crítica e altos números na audiência. A primeira temporada recebeu duas indicações no 75.º Globo de Ouro: Melhor Minissérie ou Filme para Televisão e Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para Televisão para Jessica Biel. Biel também foi indicada ao Prêmio Emmy do Primetime de Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para Televisão.