Voltar ao topo

25 de julho de 2024

Tensão entre prefeitos patrocinada pelo Ministério Público e Judiciário

A boataria entre adversários que se espalha também entre moradores está criando um ambiente de insegurança para os gestores públicos
Foto: Divulgação/MPCE

Compartilhar:

Os prefeitos do Ceará estão desaparecendo das suas casas, nos seus municípios e residências em Fortaleza, todas as quintas e sextas-feiras. O medo de operações promovidas pelo Ministério Público e Judiciário. A boataria entre adversários que se espalha também entre moradores está criando um ambiente de insegurança para os gestores públicos. O Governo do Estado foi informado. A tensão se justifica. Prefeitos estão sendo afastados praticamente sem saber o motivo. Outros receberam visitas do MP sem afastamento.

A pré-campanha ganhou o ingrediente inusitado. Afastamento de gestores ou operações policiais para busca e apreensão de documentos. A política contaminou os órgãos públicos?

BRAGUINHA INICIA PRÉ-CAMPANHA

Afastado, cassado e reabilitado pelo judiciário em Brasília, o prefeito Braguinha, de Santa Quitéria, praticamente não governou o município. Está em pré-campanha e sendo colocado pelos aliados como vítima de perseguição política. Popular, está nas ruas e em eventos se aproximando dos eleitores. Braguinha passou dois anos afastado do cargo de prefeito tentando provar inocência.

INCÊNDIO NA ALECE

Evandro Leitão ficou na Alece acompanhando bombeiros apagarem o incêndio. Deixou para trás a importante pauta com o presidente Lula e aliados. As sessões da Alece serão realizadas no anexo e não fora do complexo. A reconstrução será rápida.

MULTIDÃO NO ABOLIÇÃO

Mais de três mil lideranças políticas do Ceará, inclusive das universidades, entraram no Abolição para acompanhar a assinatura de convênios para as áreas da Saúde e Educação. Lula, disse a todos os presentes que não vai parar de investir no Nordeste. Elmano entregou a Lula uma jangada, símbolo do pescador, e citou Dragão do Mar na luta pelo fim da escravidão. O governador agradeceu pela Faculdade de Medicina em Baturité, extensão da Unilab.

PREFEITO DE BATURITÉ: O GRANDE BENEFICIADO

Herberlh Mota conversou com o presidente Lula no Abolição. Agradeceu o apoio para projetos na Educação e Saúde. Os municípios do Maciço de Baturité irão passar por transformações sociais e econômicas.

LULA EMBALA GUIMARÃES

O deputado José Guimarães é sempre destacado pelo presidente Lula em seus pronunciamentos. Líder do governo na Câmara Federal, Guimarães tem influência em todos os ministérios. Com essa influência quer chegar ao Senado Federal.

ELMANO DESTACOU SARTO

O prefeito Sarto chegou ao Abolição surpreendendo a todos. Não confirmou presença como autoridade. Em gesto de elegância, Elmano o tratou como “nosso prefeito”. Quem esperava palavras ásperas entre o governador e o prefeito não conseguiu.

[ Mais notícias ]