Após nove nove dias sem jogar, o Fortaleza conseguiu manter a boa fase e garantiu a vitória fora de casa contra o Cruzeiro, que estava invicto no Campeonato Brasileiro. Após quebrar a sequência de invencibilidade do Cabuloso, o Fortaleza se torna o único time da Série A que não perdeu dentro de casa. Após o jogo, o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda destacou a importância do momento tricolor. “Estamos em uma boa posição, mas isso não significa nada. Vai significar quando fechar o Brasileirão. Há o processo de trabalho, mas ele é de todos, principalmente de diretoria, de comissão técnica, de jogadores, do torcedor. Tem que saber viver esses momentos e continuar com o mesmo jeito de trabalhar”, afirmou o treinador.
Agora, o Fortaleza possui uma invencibilidade de 7 jogos, sendo 6 vitórias e apenas um empate. O time se prepara e busca manter essa marca contra o Criciúma, no próximo sábado (10), na Arena Castelão.
O JOGO
A partida foi bem equilibrada, com o Cruzeiro buscando manter a posse de bola, enquanto o Leão pressionava. E foi assim que saiu o primeiro gol. João Marcelo errou uma bola por cima, que logo foi parar nos pés de Marinho, enfiando uma bola em profundidade para o centroavante Breno Lopes, que, com apenas dois toques na bola, conseguiu sair da marcação e colocou a bola no cantinho do goleiro. O segundo gol não demorou para sair. Matheus Henrique aproveitou uma embananada da defesa tricolor e chutou no gol de João Ricardo. Antes do final do primeiro tempo, Kervin Andrade tabelou com Bruno Pacheco, que cruzou na entrada da área para Renato Kayzer, que não desperdiçou e colocou o Tricolor de Aço na frente do placar.
No segundo tempo, a equipe do Fortaleza conseguiu resistir à pressão feita e, mesmo com 70% de posse de bola do Cruzeiro, garantiu a vitória até o final do jogo.