O vereador Moura Taxista (PSB) usou as redes sociais para convocar os taxistas de Fortaleza para uma manifestação da categoria, nesta quarta-feira (8), na frente do Palácio da Abolição, na Avenida Barão de Studart, no Meireles. Segundo o parlamentar, os colegas de profissão estão sendo vítimas de perseguição por parte dos agentes do Detran, sendo multados em até R$ 3 mil quando fazem corridas entre os municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
“Faço um chamamento a todos os taxistas do Ceará: na quarta-feira, dia 8 de novembro, no Palácio da Abolição, vamos fazer uma grande manifestação em defesa da nossa categoria. Nossos companheiros não podem ser perseguidos por agentes do Detran! Não vamos aceitar o aplicativo “coleira” da Arce e multa exorbitante de R$ 3.000 em cima do profissional taxista“, postou o parlamentar.
A manifestação começará às 8 horas, porém o diretores do Sindicato dos Taxistas garantem que chegarão ao local ainda de madrugada. Segundo Moura, o aplicativo da Arce seria para monitorar a localização de cada taxista e isso causa revolta na categoria. “Se você está sendo impedido de realizar suas viagens intermunicipais nas rodovias CEs com seus clientes, vá até o Palácio da Abolição”, finalizou o vereador.