Voltar ao topo

19 de abril de 2024

Taxa do Lixo e “lamaçal” em Fortaleza: Evandro sobe o tom de críticas a Sarto

O presidente do Legislativo cearense é um dos cinco pré-candidatos a Fortaleza pelo PT
Presidente da Alece, deputado estadual Evandro Leitão (PT). Foto: Paulo Rocha/Alece

Compartilhar:

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), subiu o tom das críticas à gestão do prefeito José Sarto (PDT). Um dos cinco postulantes do PT pelo Paço Municipal, o chefe do Legislativo não costuma tecer críticas, e busca construir o seu nome através do diálogo com demais lideranças. Nesta quarta-feira (27), no entanto, o pré-candidato criticou a Taxa do Lixo e o “lamaçal” nas ruas de Fortaleza.

“A Taxa do Lixo, todos os fortalezenses estão sentindo no bolso, chegando em seus boletos. Inclusive, fizeram uma pegadinha, cobrando a Taxa junto com o IPTU, não sabendo quanto é um ou quanto é outro. Se você quiser pagar só o IPTU não pode”, disse Evandro em entrevista exclusiva ao OPINIÃO CE.

“Basta perguntar para qualquer pessoa se está satisfeita com a nova Taxa criada, se estão gostando e tendo retorno dessa taxa. Estou apenas reverberando o que escuto nas ruas”, completou. “E sobre o lamaçal, basta pegar o seu carro e sair de casa que também irá constatar essa questão”, acrescentou.

Ainda conforme Evandro, no entanto, o momento em que sobe o tom de críticas a Sarto não vem com o intuito de “fazer a crítica pela crítica”. “Não faço política dessa forma. (…) Não é do meu comportamento e não faz parte da minha trajetória. São dados e situações concretos”.

CANDIDATO DO PT EM FORTALEZA

Evandro não é o único pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza. Além dele, outros quatro nomes despontam como postulantes. São eles: os também deputados estaduais Larissa Gaspar e Guilherme Sampaio, presidente do PT Fortaleza; a deputada federal e ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins; e o ex-deputado federal e atual assessor para assuntos municipais do Governo do Ceará, Artur Bruno.

O nome escolhido virá de uma votação em encontro municipal, a ser realizado no dia 21 de abril. Antes disso, no entanto, devem ser votadas chapas de delegados que vão representar os filiados ao partido na capital cearense. A escolha dos delegados será em votação única, no dia 7 de abril. Evandro destacou como vem sendo a articulação para o fortalecimento de seu nome diante das chapas. 

“Ao longo desses dias, estamos percorrendo todas as zonas e todas as regionais de Fortaleza. Estamos discutindo e escutando as pessoas e a receptividade tem sido excelente”, afirmou.

Felipe Barreto

[ Mais notícias ]