Com o objetivo de fortalecer o empreendedorismo local, a Prefeitura de Tauá iniciou, neste mês, o projeto Tauá Solidário. As aulas que começaram no último dia 8 com os cursos. As formações na área de gastronomia são consideradas um verdadeiro sucesso. O programa é realizado através da Secretaria de Proteção Social do município. Com a iniciativa, serão formados os primeiros grupos cadastrados para o curso de Doces Regionais e do curso Doces e Salgados. Ao todo, são mais de 100 profissionais qualificados nessas áreas.
Os mais de 40 cursos voltados para as necessidades do mercado da cidade e da região. As aulas são, em sua maior parte, práticas, com uma metodologia voltada para o empreendedorismo. Segundo a gestão municipal, os cursos devem entregar mão de obra qualificada em mais de 20 áreas. A prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, destaca que as formações são uma forma de melhoria de vida e independência financeira da população em situação de vulnerabilidade.
“É uma oportunidade de fazer essa transformação, onde as pessoas acreditem em si mesmas e em seus potenciais”, destaca.
O Tauá Solidário tem como objetivo promover a redução da desigualdade social, sob a perspectiva da emancipação humana do cidadão tauaense, pela implementação de um processo permanente de atenção, prevenção, educação, assistência, enfrentamento, superação e erradicação da pobreza e da extrema pobreza, por meio da adoção de políticas públicas.