A Prefeitura de Tauá, no interior do Ceará, liberou, nesta sexta-feira, 29, o pagamento dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) para os profissionais do magistério do ensino fundamental municipal que trabalharam em efetivo exercício no período de 1997-2006, ativos, aposentados e pensionista. O montante total investido é da ordem de R$ 28 milhões, segundo a Prefeitura.
De acordo com a gestão municipal, no geral, 1.602 beneficiários podem receber o montante. Destes, 60 são falecidos (os herdeiros destes profissionais, deverão apresentar documentação que comprove sua condição de herdeiro, para fins de transferência e repasses do valor); 94 beneficiários têm pendências de documentos e deverão procurar as secretarias de Educação e/ou de Gestão Organizativa e de Pessoas; e 112 tiveram pendências de dados bancários, devendo procurar a Agência do Banco do Brasil para a resolução.
A relação pode ser consultada neste link.
“Dessa forma estão aptos para receber nesta sexta-feira, 29 de julho, 1.326 beneficiários. O pagamento será realizado diretamente na conta dos beneficiários. Os valores estarão disponíveis por volta das 8h da manhã”, explicou a Prefeitura, em publicação nas redes sociais.