Voltar ao topo

14 de julho de 2024

Tauá inaugura Centro de Parto Normal dedicado a atendimento especializado

Conforme a Prefeitura de Tauá, o Centro de Parto Normal do Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima é o primeiro do estado do Ceará e que agora conta com uma estrutura moderna e tecnológica
Foto: Reprodução/Prefeitura de Tauá/Instagram

Compartilhar:

A Prefeitura de Tauá, no Sertão dos Inhamuns, realizou na última sexta-feira, 23, a reinauguração do Centro de Parto Normal, no Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima, espaço voltado para o acompanhamento e atendimento especializado de partos normais. A cerimônia contou com a presença de autoridades municipais, profissionais de saúde e o superintendente Norte/Nordeste do Hospital e Maternidade São Camilo, Padre Antônio Mendes.

Conforme a gestão municipal, o intuito do Centro de Parto Normal é oferecer um atendimento humanizado e personalizado às gestantes, proporcionando um ambiente seguro e tranquilo para o nascimento de seus filhos. Para isso, a Prefeitura de Tauá disponibiliza no espaço equipe multiprofissional, composta por médicos obstetras, enfermeiras obstétricas, fonoaudiólogas, técnicos de enfermagem e outros profissionais da saúde, todos engajados na garantia do cuidado completo para as futuras mães tauaenses.

Além disso, conforme a Prefeitura, o Centro de Parto Normal do Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima é o primeiro do estado do Ceará e que agora conta com uma estrutura moderna e tecnológica. As instalações do equipamento incluem três leitos para pré-parto, parto e pós-parto, alojamento conjunto, consultório médico, sala de espera, sala de cuidados ao recém-nascido, sala de exames, sala de cardiotocografia e sala de fonoaudiologia.

[ Mais notícias ]