O ex-presidente do PSDB e senador cearense Tasso Jereissati disse nesta segunda-feira, 3, que apoiará o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa à Presidência contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), no segundo turno. Desde o primeito turno, o tucano deixou claro, quando estava com a candidata do MDB ao Planalto, Simone Tebet, que considerava o petista uma alternativa melhor que o então presidente.
“Minha posição é Lula. Evidente que o partido tem que discutir alguns pontos com a equipe dele, mas o que está em jogo para nós é a democracia e a democracia acima disso tudo. E esperando que Lula se comprometa com um governo de pacificação”, disse Tasso Jereissati em entrevista ao Jornal Estadão.
Tasso também foi três vezes governador do Ceará e relatou projetos importantes no Senado Federal, como a reforma da Previdência e o marco do saneamento básico. Nas eleições locais deste ano, o senador apoiou o candidato do PDT ao Governo do Ceará, Roberto Cláudio, que ficou em terceiro na disputa.
Simone Tebet, que ficou em terceiro lugar no primeito turno, fez pronunciamento logo após o processo eleitoral deste domingo, 2, em São Paulo. Na oportunidade, a mdebista deu um recado importante para o seguimento do pleito. “Não espere de mim omissão, tomem logo a decisão, que a minha já está tomada”, disse, em referência aos demais correligionários e partidos aliados.
“Eu tenho lado e vou me posicionar no momento certo. É importante que a gente durma e olhe o resultado na urna. Este é muito mais que qualquer momento, é um momento de decisão e ação. Vou sempre estar do lado do povo brasileiro”, destacou.