Um homem suspeito de envolvimento na morte do vereador conhecido como Franzé do Hospital (PP), de 44 anos, na última semana, foi preso na manhã desta sexta-feira, 12, na cidade de Massapê, no interior do Ceará. O parlamentar foi morto a tiros em Horizonte, na Grande Fortaleza, no último dia 5. Conforme informações iniciais, o suspeito chegou de moto em uma churrascaria onde o vereador estava e efetuou os disparos no parlamentar.
Segundo informações do g1, a captura foi realizada por equipes da Polícia Civil e Polícia Militar. Na ação, foram apreendidas uma arma de fogo e munições. O suspeito foi conduzido para a Delegacia Regional de Sobral.
No mesmo dia do assassinato, pelas redes sociais, a governadora Izolda Cela (sem partido) informou que determinou ao secretário da Segurança Pública do Ceará, Sandro Caron, “que enviasse ao município o reforço necessário para a imediata identificação e prisão dos envolvidos”.
“Sobre o inaceitável caso de violência ocorrido em Horizonte, que teve como vítima um vereador da cidade, determinei ao secretário da Segurança que enviasse ao município o reforço necessário para a imediata identificação e prisão dos envolvidos. O crime não ficará impune. Ao mesmo tempo me solidarizo com os familiares e amigos do vereador Franzé do Hospital diante de tão trágico acontecimento.”
Luto
Em nota divulgada pelas redes sociais, a Prefeitura de Horizonte decretou, também na ocasião, luto oficial de três dias no município pela morte do vereador. Ainda no texto, a gestão diz que está “profundamente consternada pelo o ocorrido” e que não mediria “esforços junto as autoridades policiais e judiciárias para acompanhar a apuração dos fatos e a identificação do autor de tão insidioso crime.” Confira, abaixo, a nota na íntegra.
“A Prefeitura Municipal de Horizonte, profundamente consternada pelo o ocorrido, suspende toda a agenda e expedientes municipais nesta tarde e decreta luto oficial de três dias, pelo falecimento do Vereador Franzé do Hospital, na tarde desta sexta-feira (05/08/2022), o qual prestamos nossa solidariedade e condolências aos familiares e amigos. A Prefeitura Municipal de Horizonte não medirá esforços junto as autoridades policiais e judiciárias para acompanhar a apuração dos fatos e a identificação do autor de tão insidioso crime. Manifestamos nossa gratidão pelo trabalho desempenhado pelo vereador. Diante de tamanha dor e perda irreparável, rogamos a Deus que conforte o coração de todos nesse momento.”