Voltar ao topo

19 de janeiro de 2025

Com desfalques importantes, Ceará enfrenta o São Paulo pela Sul-Americana

Time alvinegro tem 100% de aproveitamento na competição
Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Compartilhar:

O Ceará enfrenta, nesta quarta-feira, 3, o São Paulo, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, no Estádio do Morumbi, às 19h15. Invicto na competição, o Vovô espera manter o 100% de aproveitamento diante do time de Rogério Ceni. A equipe de Marquinhos Santos viajou na segunda-feira, 1º, com destino a São Paulo com cinco desfalques. Entre eles, o lateral esquerdo Bruno Pacheco e o volante Rodrigo Lindoso, que ficam de fora por desconforto muscular.

Já o atacante colombiano Jhon Vásquez, recém chegado ao clube, não pode jogar a competição por ter sido inscrito nas fases eliminatórias por outro clube. Os atacantes Dentinho e Matheus Peixoto não foram relacionados por opção técnica da comissão.

A campanha do Alvinegro de Porangabussu na competição internacional é, até aqui, impecável, a melhor entre todos os clubes que disputam a Sula. São oito vitórias em oito jogos, com 22 gols marcados e apenas 2 dois sofridos, tendo também o melhor ataque e a melhor defesa do torneio. Nas oitavas de final, o clube passou pelo The Strongest, da Bolívia, que vinha da Libertadores. Venceu o primeiro jogo na altitude de La Paz-BOL por 2 a 1, e no jogo de volta atropelou os bolivianos por 3 a 0, no Castelão. 

São Paulo

No torneio, o Tricolor Paulista possui a segunda melhor campanha entre os times que a disputam, estando atrás apenas do seu adversário de logo mais, o Ceará. Na fase anterior, o time passou com facilidade pelo Universidad Católica, do Chile, vencendo o jogo de ida por 4 a 2 e na volta por 4 a 1. O treinador Rogério Ceni também terá notáveis desfalques para a primeira partida das quartas de final. O zagueiro Arboleda, o lateral Reinaldo, os volantes Luan e Patrick e o atacante Alisson estão de fora, todos no departamento médico.

Prováveis escalações

  • São Paulo (3-5-2): Felipe Alves (ou Thiago Couto); Diego Costa, Miranda, Léo; Igor Vinicius, Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Gabriel Neves, Welington; Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
  • Ceará (4-3-3): João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio, Victor Luis; Richardson, Richard, Vina; Mendoza, Lima e Cléber. Técnico: Marquinhos Santos.

[ Mais notícias ]