Voltar ao topo

21 de julho de 2024

Submarino da Marinha do Brasil permanecerá por 10 dias em Porto de Fortaleza

a equipe de Engenharia e de Gestão Portuária da Companhia Docas do Ceará instalou duas defensas especiais
Reprodução

Compartilhar:

Atracou na manhã de terça-feira, 5, no Porto de Fortaleza, o submarino Tikuna S34 da Marinha do Brasil, com 44 militares a bordo. Mais novo dos cinco submarinos brasileiros, construído em 2005, no Rio de Janeiro, ele partiu da capital carioca há 15 dias e ficará atracado no berço 105 até o próximo dia 10, quando seguirá para um treinamento nos Estados Unidos, com apenas uma parada em San Juan (Porto Rico). 

Para receber o submarino, a equipe de Engenharia e de Gestão Portuária da Companhia Docas do Ceará, com apoio da Capitania dos Portos do Ceará e da Transpetro, instalou duas defensas especiais, do tipo Yokohama, no último sábado.

A frota de submarinos da Marinha do Brasil aumentará com a construção em curso de mais cinco, sendo um deles no modelo nuclear. O Tikuna S34, maior de todos, foi construído dentro da estratégia de aquisição de domínio completo do ciclo “Projeto, Construção e Reparação”. Seu nome é uma homenagem ao povo indígena Tikuna, que habita a região do Alto-Solimões, no oeste do estado do Amazonas.

Com Agências

[ Mais notícias ]