Voltar ao topo

21 de janeiro de 2025

Sexto fugitivo da Unidade Prisional 4, em Itaitinga, é recapturado

Thiago Brilhante tem vasto histórico de crimes, prisões e fugas. Quando adolescente, fugiu de um centro socioeducativo. Também que escapou de uma penitenciária, em 2018, onde cumpria pena por homicídio

Compartilhar:

Thiago Brilhante da Silva Costa, o último dos seis detentos que fugiram da Unidade Prisional Elias Alves da Silva (UP – Itaitinga 4 ou UP-4) que ainda estava foragido, foi recapturado na manha desta sábado (17), nas proximidades do presídio, de acordo com informações da Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP).

A fuga foi detectada na manhã de quarta-feira (14). Os presidiários escaparam por uma guarita da UP-4 que estava desativada. Eles ainda utilizaram uma corda improvisada popularmente chamada de “Tereza”. De acordo com o O Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindppen) e o Conselho Penitenciário do Ceará (Copen-CE), a guarita estava desativada por falta de efetivo.

Além de Thiago Brilhante, que tem deficiência física, fugiram Lucas Nascimento Cardoso, Antônio Claudio Jacó Da Silva, mais conhecido por “Neguinho Memeu”; João Carlos Gomes da Silva, o “JC”, Izaquiel De Sousa Oliveira, também conhecido pelos apelidos de “Neguim” e “Mucêgo”; e Sebastião Andrade Dos Reis Filho, o “Pel”. Todos são considerados de alta periculosidade por  envolvimento em crimes de homicídio, roubo, porte ilegal de arma, tortura, tráfico de drogas e estelionato.

Mesmo com deficiência em uma das pernas, Thiago Brilhante tem vasto histórico de crimes, prisões e fugas. Quando adolescente, fugiu de um centro socioeducativo. Consta também que escapou de uma penitenciária, em 2018, onde cumpria pena por um crime de morte cometido em Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

 

 

[ Mais notícias ]