A Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) atendeu requerimento do segundo-secretário da Mesa Diretora, deputado Audic Mota (MDB), e levantou a sessão plenária desta quarta-feira, 11, em homenagem póstuma ao ex-presidente da Casa, Júlio Rêgo. O político morreu na última quinta-feira, 5, aos 89 anos, em um hospital de Fortaleza após procedimento médico de implantação de stent, tubo que ajuda a restaurar o fluxo sanguíneo na artéria coronária.
Na sessão desta quinta, o atual presidente da AL-CE, Evandro Leitão (PDT), lembrou da contribuição do ex-parlamentar para a política cearense e se solidarizou com os familiares do ex-deputado. “Que nesse momento de dor a família encontre o devido conforto, possa superar, e ter na memória o grande trabalho que Júlio Rêgo fez pelo bem do Ceará”, disse.
O deputado autor do requerimento e antigo estagiário de Júlio no Tribunal de Contas do Ceará (TCE-CE), Audic Mota, também lamentou a morte entre colegas de legislativo. “Foi com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do doutor Júlio, mas, certamente, o legado que ele deixou, as amizades e o protagonismo que teve por onde passou serve de exemplo para todos nós que fazemos política no Ceará”, afirmou.