Voltar ao topo

16 de julho de 2024

Sesa convoca pediatras aprovados em concurso para trabalhar no Albert Sabin

Oito profissionais reforçarão as equipes do Hias no momento em que muitas crianças são acometidas de viroses e outras doenças respiratórias.
Foto: Divulgação/Governo do Ceará

Compartilhar:

A Secretaria Estadual Saúde (Sesa) convocou, na sexta-feira, 19, oito médicos pediatras intensivistas que foram aprovados no concurso da então Fundação Regional de Saúde (Funsaúde). Os profissionais atuarão no Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), referência na assistência pediátrica de alta complexidade. “Neste momento de incidência de viroses respiratórias, principalmente em crianças, esses médicos vão fortalecer o atendimento na rede assistencial”, diz a secretária da Saúde, Tânia Mara Coelho.

A posse dos candidatos ocorrerá após 30 dias a contar da data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), que fornece os prazos para envio de documentação, realização de perícia médica e assinatura do termo de posse pelos concursados. Por todo este mês, outros 592 trabalhadores devem ser convocados, seguindo cronograma pré-estabelecido.

De acordo com informações da Sesa, 2 mil aprovados serão chamados ainda este ano, sendo distribuídos nos meses de maio (600), setembro (600) e novembro (800). Os demais serão convocados até 2026, respeitando o período de validade do concurso, homologado em no ano passado.

*Reportagem de Fernando Barbosa

[ Mais notícias ]