Voltar ao topo

16 de julho de 2024

Servidores do INSS entram em greve nesta quarta

Os profissionais reivindicam a reposição salarial de 19,99%
Reprodução

Compartilhar:

Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deliberaram nessa terça-feira, 22, pela greve, por tempo indeterminado, em assembleia virtual. Os profissionais reivindicam a reposição salarial de 19,99%, concurso público, carreira típica de Estado, suporte operacional para exercício do teletrabalho, dentre outras pautas. O movimento terá início nesta quarta-feira, 23. Servidores serão orientados a desligarem o sistema da autarquia, sem puxar atividades.

A categoria sinalizou que haveria o movimento no dia 9 do mês corrente, quando as pautas foram apresentadas ao governo, mas não houve avanço nas negociações. Na quinta-feira, 17 de março, servidores do INSS, juntamente com outras categorias do serviço federal, participaram de ato público em frente ao Ministério da Economia e cobraram as perdas salariais em decorrência da inflação.

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Sinprece) destacou que, nessa terça-feira (22) o pedido foi reforçado em Brasília pelo Fonasefe (Fórum de entidades), todavia, sem sucesso. É válido destacar que, em 18 de janeiro, fora protocolado o requerimento com pedido de negociação emergencial.

Com agências

[ Mais notícias ]