O Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), localizado em Quixeramobim, inaugura, na manhã de segunda-feira (19), o serviço de politrauma e outros novos núcleos para atender aos 20 municípios da região. Com a nova implantação, o HRSC passa a contar com atendimento de urgência e emergência 24 horas, que contemplará pacientes acima de 14 anos com intercorrências de trauma, como Traumatismo Crânio-Encefálico (TCE), Ferimento por Arma Branca (FAB), Ferimento por Arma de Fogo (FAF), queda da própria altura e acidentes de trânsito.
Entre os serviços oferecidos estão a neurocirurgia, cirurgia bucomaxilofacial, cirurgia vascular, cirurgia ortopédica e cirurgia plástica. Dessa forma, a unidade passa a cobrir toda a demanda regional, que antes era realizada nas unidades de saúde de Fortaleza ou em Limoeiro do Norte, no Hospital Regional do Vale do Jaguaribe (HRVJ).
O governador Elmano de Freitas (PT) já havia adiantado a inauguração das atividades de traumatologia no hospital de Quixeramobim durante sua visita, no dia 6 de agosto, ao HRVJ, em Limoeiro do Norte, onde ocorreu a entrega de 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), além de uma sala de cirurgia.
SERVIÇO
Implantação do serviço de Politrauma e outros novos no Hospital Regional do Sertão Central
- Data: 19 de agosto de 2024 (segunda-feira)
- Horário: 9h
- Endereço: Hospital Regional do Sertão Central (Estrada do Algodão – Rodovia CE-060, KM 198)