Durante agenda de campanha, o candidato ao governo local Serley Leal (UP) participou de ato público em solidariedade às mulheres vítimas de violência, ocasião em que assinou uma carta-compromisso com propostas relacionadas à vida desse público. O evento foi promovido pelo Movimento de mulheres Olga Benario, na Ocupação Preta Simoa, localizada no bairro Benfica.
O postulante também defendeu a criação de mais casas de referência ao cuidado com as mulheres no Estado e de um programa de combate à cultura do machismo em solo cearense.
“É fundamental que o governo esteja sempre em diálogo com os movimento sociais, que são as organizações mais próximas do povo, e por isso têm condições de construir pautas mais acertadas para o fim da violência de gênero em nosso estado”, afirma Serley.
Com a presença de apoiadores e militantes do movimento, o ato destacou os altos índices de violência doméstica e feminicídio no Estado e comentou a importância de políticas públicas mais efetivas no enfrentamento à violência de gênero. Ainda nesta data, o candidato participa de reunião da Executiva Municipal da UP e de panfletagem no Centro de Humanidades da Universidade Estadual do Ceará (Uece).