Voltar ao topo

15 de outubro de 2024

“Serei expulso do partido”, afirma Yuri do Paredão, após encontro com presidente do PL

Desde a posse do presidente Lula (PT), Yury tem se aproximado do Palácio do Planalto e da base governista, recebendo o petista em visitas ao Ceará e até mesmo fazendo o gesto do “L” ao lado de ministros
Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados

Compartilhar:

Em postagem no Twitter, na tarde desta quinta-feira, 20, o deputado federal cearense Yuri do Paredão (PL) afirmou ter tido um encontro com o presidente do seu partido, Valdemar Costa Neto, onde ele teria sido informado sobre sua expulsão do Partido Liberal. O clima foi pesando após Yuri posar em uma foto, ao lado de ministros do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e fazendo o “L” com as mãos, no último dia 13, no lançamento do novo sistema de bombas da transposição do Rio São Francisco.


Ainda de acordo com texto publicado na rede social, Yuri reafirma sua ciência e postura com os fatos. “Respeito a decisão do presidente. E agradeço a oportunidade dada na eleição de 2022.” O parlamentar reforçou seu compromisso com a defesa da democracia e afirmou que continuará a fazer política por meio do diálogo, respeito, sem aderir ao radicalismo, sempre com tolerância e em defesa de ações governamentais que visem ao bem-estar do povo brasileiro.

Em publicação nas redes sociais, o Partido Liberal reafirmou a expulsão de Yuri por  “não comungar dos ideais da legenda”. A publicação vem com uma foto do encontro que ocorreu na sede do partido, em Brasília, nesta quinta-feira, 20.


CENÁRIO

Conforme reportagem de Priscila Baima, no Opinião CE, desta terça-feira, 18, o incômodo do PL com Yuri do Paredão e sua aproximação com o Governo Lula não é recente. No início do mês, uma troca de mensagens entre os parlamentares do PL foi marcada por insultos, levando ao bloqueio do grupo, após alguns deputados, incluindo Yury, votarem a favor da reforma tributária.

Ainda conforme a reportagem, em maio deste ano, durante a visita de Lula ao Ceará, Yury desfrutou de um privilégio que nem mesmo alguns petistas tiveram: ele recebeu o presidente em sua vinda ao Estado e subiu ao palco ao lado do líder político na cidade de Crato, no Cariri. Uma foto do presidente e do deputado lado a lado causou indignação entre os apoiadores bolsonaristas.

Desde a posse do presidente Lula, Yury tem se aproximado do Palácio do Planalto, integrando a base governista, recebendo o petista em visitas ao Ceará e até mesmo fazendo o gesto do “L” ao lado de ministros.

[ Mais notícias ]