Em busca do hexacampeonato na Copa do Mundo do Catar, a seleção brasileira de futebol encara a Suíça, nesta segunda-feira, 28, pela segunda rodada da fase de grupos. Líder do Grupo G, com três pontos, o Brasil busca a classificação antecipada às oitavas de final do Mundial, assim como a Suíça, também com três pontos, que ocupa o segundo lugar na chave devido ao saldo de gols.
Sem Neymar e o lateral Danilo, que saíram machucados na estreia do Brasil, o técnico Tite optou pelo zagueiro Éder Militão, que pode fazer a função de ala, e o meia Fred, que joga mais recuado – com isso, Paquetá fará o meio de campo. Os reservas treinaram neste domingo, 27, junto do elenco titular. Durante o treino, Tite também analisou o desempenho de Rodrygo e Everton Ribeiro. O lateral direito Daniel Alves era um dos nomes cotados para substituir Danilo.
Equipe escalada! 🇧🇷🤩
O técnico Tite definiu os 11 jogadores que iniciarão a partida contra a Suíça, às 13h (de Brasília).
A Seleção Brasileira vai em busca da segunda vitória seguida na Copa do Mundo!
É dia de Brasa, amigos! 😎#VemJogarJunto em busca de mais uma ⭐️! pic.twitter.com/LcPKhQBAFu
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) November 28, 2022
Histórico
Brasil e Suíça já empataram duas vezes em Mundiais: na primeira delas, na primeira Copa realizada no Brasil, em 1950, o placar foi de 2 a 2 no Estádio do Pacaembu, em São Paulo; e na última edição da Copa, na Rússia, em 2018, o confronto terminou em 1 a 1. Na fase de grupos da Copa do Catar, o escrete canarinho estreou com vitória por 2 a 0 contra a Sérvia. Em coletiva na tarde de domingo, 27, Tite manteve suspense sobre quem serão os substitutos do atacante Neymar e do lateral-direito Danilo, lesionados com gravidade na última quinta, 24.