Na tarde da última sexta-feira, 21, uma tentativa de chacina ocorreu na rua Sandra Gentil, localizada na comunidade do Alecrim, no bairro Sapiranga em Fortaleza. Seis pessoas foram baleadas durante a ação criminosa, sendo que duas foram atingidas de raspão e quatro foram encaminhadas para unidades de saúde. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. Os autores do crime utilizaram um carro de cor prata, de acordo com as primeiras investigações policiais.
As equipes da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Polícia Militar foram acionadas para atender ao caso. As vítimas foram socorridas por populares para unidades hospitalares da região. As forças de segurança estão em diligências para identificar e prender os envolvidos na ação criminosa. A ocorrência está em andamento. O OPINIÃO CE procurou a SSPDS para a atualização das informações sobre o caso, mas até agora não obteve resposta.
A comunidade do Alecrim já foi alvo de uma chacina em 2021, na madrugada do Natal, onde cinco pessoas foram mortas. A investigação apontou que o crime foi motivado por disputa entre facções criminosas e 23 homens foram denunciados pelo crime e aguardam julgamento.