Voltar ao topo

18 de março de 2025

Segunda unidade de fábrica de sapatos no Crato deve gerar cerca de mil empregos

A nova fábrica instalada recebeu o investimento de R$ 30 milhões
Foto: Reprodução/ Governo do Estado

Compartilhar:

O governador Elmano de Freitas (PT) participou, nesta segunda-feira (30), da inauguração da segunda unidade da fábrica Grendene no Crato, que prevê gerar cerca de mil novos empregos formais na Região do Cariri. Entre os estados nordestinos, o Ceará ocupa a segunda posição no número de geração de empregos no ano de 2024. Além da unidade inaugurada, a fábrica de sapatos se estabelece em Sobral desde 1993 e, no Crato, desde 1997. O novo empreendimento recebeu investimento de R$ 30 milhões. 

“É um momento importante para o Ceará, para a Região do Cariri e para o município do Crato. Isso aqui é investimento. Estamos falando de milhões de reais para instalar uma fábrica, que está gerando oportunidade de emprego. São essas oportunidades que transformam a vida das pessoas e isso é muito importante para uma sociedade que a gente quer mais justa, mais igual”, destacou o governador Elmano. 

Atualmente, a Grendene possui, aproximadamente, três mil funcionários na região do Cariri. A fábrica, que foi oficialmente anunciada há três anos, vai gerar mil novos empregos diretos dedicados à produção de calçados, palmilhas, entresolas e solados de EVA. A empresa produz calçados para marcas como Melissa, Grendha, Zaxy, Rider, Cartago, Ipanema, Pega Forte e Grendene Kids. Além do chefe de Estado, estiveram presentes na inauguração o secretário do Desenvolvimento Econômico, Salmito Filho, o prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, o vice-presidente da Grendene, Pedro Grendene, o diretor industrial, Nelson Rossi, entre outras autoridades. 

Em 2021, nós contávamos com um quadro de 1.900 colaboradores. Hoje, já somos praticamente 2.900 colaboradores. São mil novos empregos em três anos, impactando e contribuindo para o desenvolvimento da região, da comunidade local, e fazendo do Ceará um dos principais polos produtivos de calçados”, informou o vice-presidente da fábrica, Pedro Grendene. 

[ Mais notícias ]