A secretária de Cultura do Ceará, Luísa Cela, se filiou ao PT neste domingo (9). A titular da pasta deixou o PSB, partido ao qual sua mãe, a ex-governadora Izolda Cela, é filiada, para retornar à legenda do presidente Lula, da qual já fez parte dos quadros.
Além dela, outras mulheres ligadas à Cultura também assinaram a filiação ao PT. “Uma alegria me filiar hoje ao PT junto com outras 13 grandes mulheres, gestoras culturais, comunicadoras e artistas espalhadas por todo o Ceará”, escreveu Luísa em suas redes sociais.
“Pra mim, a política só tem sentido se ela for parte de uma luta coletiva. E foi no Partido dos Trabalhadores que eu percebi como a luta política é importante para se fazer uma vida melhor para todas as pessoas”, destacou.
Durante o evento, Pedro Igor assumiu como secretário de Cultura do PT Ceará e Márcio Caetano, do PT Fortaleza.
Lideranças presentes
O evento foi prestigiado por petistas como o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, o deputado federal José Guimarães, deputados e vereadores, além de Conin e Antônio Carlos, presidentes da sigla no Estado e na capital cearense, respectivamente.
Na cerimônia de filiação, Evandro parabenizou as novas filiadas e agradeceu o apoio à sua gestão. “Eu sei o quão foram importantes na nossa caminhada de 2024”, disse, direcionando a palavra aos profissionais da Cultura.
Ainda segundo o gestor, é importante que o País tenha representantes da Cultura nas casas legislativas. “Não se faz uma gestão compartilhada como nós queremos e estamos fazendo, com ideias próprias, sem ouvir as pessoas, sem estar lá na ponta construindo políticas públicas”, acrescentou.
O deputado estadual Guilherme Sampaio, líder do governo de Elmano de Freitas (PT) na Alece, também esteve presente. “Um encontro bonito, repleto de música, sorrisos e acolhimento, reafirmando o papel transformador das mulheres na política e na cultura cearense”, escreveu ele.
