Voltar ao topo

13 de outubro de 2024

Se eleita, Adriana Geronimo (PSOL) será a primeira deputada estadual negra do Ceará

Adriana Gerônimo, do PSol, concorre a uma vaga para deputada estadual no Ceará. Foto: Divulgação

Compartilhar:

O fortalecimento do protagonismo feminino na política é um dos eixos centrais da campanha da candidata a deputada estadual Adriana Gerônimo (PSOL) que inaugurou nesta sexta-feira, 26, o seu comitê central, denominado de “Mulher Coragem”. O endereço fica na Avenida Monsenhor Tabosa, nº 1067 – Centro. Se eleita, Gerônimo será a primeira deputada estadual negra do Ceará.

A candidata, que já é parlamentar, e exerce a função de co-vereadora da candidatura coletiva “Nossa Cara” na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), encara, de maneira solo, o desafio de concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa do Ceará.

Primeira deputada estadual negra

Uma das grandes lutas da candidata, nascida na periferia de Fortaleza e que desde cedo exerceu importante representação popular, é se tornar a primeira deputada estadual negra eleita no Ceará, em mais de 186 anos de história de Assembleia Legislativa.

Bandeiras

Entre as principais bandeiras defendidas pela assistente social estão o combate a fome, geração de emprego e renda; direito a moradia; políticas públicas para mães; enfrentamento à violência contra a mulher; segurança menstrual; educação básica infantil; racismo ambiental, LGBTfobia, e outros assuntos ligados a direitos humanos.

[ Mais notícias ]