O secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará, Moisés Braz, assinou, na última quarta-feira (1º), convênio de abastecimento de água para beneficiar 142 famílias da zona rural de Monsenhor Tabosa, distante 282 quilômetros de Fortaleza. As comunidades de Olho D’água-Matadouro, com 58 famílias, e de Ingá, com 84, serão beneficiadas com o projeto. Serão investidos mais de R$ 2,4 milhões.
“Assinar esse convênio é mais uma vitória para essas duas comunidades, que sempre lutaram para ter acesso à água de qualidade. Este é um projeto de grande significância para o meio rural, porque vai garantir o abastecimento de água para centenas de famílias. O documento vai ser encaminhado para a publicação”, indicou o secretário Moisés Braz.
Segundo o prefeito de Monsenhor Tabosa, Salomão de Araújo Sousa, o abastecimento de água vai mudar a vida das duas comunidades rurais. “O recurso era uma demanda de muito tempo para esse povo que tanto precisa. Esse projeto vai viabilizar água encanada, cuidada e tratada na torneira de 142 famílias. Agradeço ao Governo do Estado e à SDA pela parceria com o município de Monsenhor Tabosa”, destacou o gestor municipal.