Voltar ao topo

14 de julho de 2024

Sarto viaja em missão, e Élcio é prefeito até próximo dia 3

Compartilhar:

José Sarto viajou neste domingo para cumprir agenda na Suécia ligada à mobilidade, por exemplo, e à busca por investimentos na Capital

Redação OPINIÃO CE
redacao@opiniaoce.com.br

Foto: Reprodução/Facebook

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, cumpre desta terça-feira, 31, até o próximo dia 3 missão oficial na Suécia – Élcio Batista assume interinamente a gestão. Sarto vai participar de evento sobre questões climáticas e reuniões com instituições que atuam nas áreas de juventude, inovação e tecnologia, resíduos sólidos e Meio Ambiente.

Sarto também reforçará a divulgação da Capital como atrativo turístico, buscará consolidar parcerias e atrair novos investimentos para a Cidade. Sarto embarcou neste domingo, 29. A agenda na Suécia ocorrerá em Estocolmo.

Para amanhã, está prevista uma reunião com a Smart City Sweden, plataforma que se dedica a soluções urbanas sustentáveis. A reunião será oportunidade para conhecer as empresas que compõem a plataforma, trocar experiências e prospectar novos negócios e parcerias para Fortaleza.

OUTROS COMPROMISSOS PREVISTOS
Também amanhã, está programada uma visita ao Instituto Olof Palme, que apoia iniciativas de movimentos progressistas pelo mundo nas áreas de democracia, Direitos Humanos, paz e justiça social. Na quarta-feira, 1º, Sarto participará do Fórum de Cidades Stockholm+50 High Level, realizado pela Prefeitura de Estocolmo, que promoverá amplo debate sobre meio ambiente e sustentabilidade, com foco nos compromissos assumidos durante a Conferência das Nações Unidas de 2021 (COP-26).

Haverá no evento prefeituras de diversos países do Mundo. Na quinta-feira, 2, como membro da delegação do Brasil na Stockholm +50, Sarto participará com a vice-prefeita de Estocolmo, Katarina Luhr, do painel sobre Resíduos Sólidos, Gestão de Resíduos Sólidos – Uma questão urgente a ser abordada a nível local e municipal para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e combater as mudanças climáticas. Diálogo dos prefeitos sobre a meta de zerar desperdícios.

Ainda na quinta, o prefeito fará visita à Fryshuset, organização civil que atua em cooperação com organismos internacionais e investe em programas nas áreas de educação, juventude, trabalho e empreendedorismo. A Prefeitura de Fortaleza dispõe de memorando de entendimento (MoU) com a instituição – o objetivo do encontro é estreitar relações e fortalecer a política de cooperação na área de Juventude.

Na sexta-feira, 3, a agenda prevê reunião com a Impact Hub Estocolmo, que busca soluções inovadoras para as principais questões da cidade, e com a Agência Sueca de Proteção Ambiental, onde conhecerá ações realizadas pelo país destinadas à pauta ambiental.

[ Mais notícias ]