Voltar ao topo

24 de abril de 2025

Sarto tira férias e procurador-geral do Município, Fernando Oliveira, assume a Prefeitura

Terceiro na linha de sucessão, o advogado Fernando Oliveira assumiu o Paço Municipal devido à agenda do vice-prefeito Élcio Batista e do presidente do Legislativo, Gardel Rolim, na Colômbia
Procurador-geral do Município, Fernando Oliveira, ao lado do prefeito José Sarto. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Compartilhar:

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), anunciou que vai entrar de férias por uma semana. O gestor vai para os Estados Unidos, onde vai curtir um momento com familiares. Na linha de sucessão, estão o vice-prefeito da Capital, Élcio Batista (PSDB), e o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), Gardel Rolim (PDT). Com os dois em agenda na Colômbia, no entanto, quem assumiu o Palácio do Bispo foi o procurador-geral do Município, o advogado Fernando Oliveira.

Em suas redes sociais, Sarto destacou que Fernando Oliveira será “um gestor experiente e competente”. “Estou certo de que cuidará bem da nossa Cidade!”, escreveu o prefeito, que já retornará ao cargo máximo do Executivo na próxima sexta-feira (12).

Élcio e Gardel viajaram para a Colômbia neste sábado (6). No país, eles realizam visita institucional nas cidades de Bogotá e Medellín, onde participam de reuniões para analisar experiências de gestão na área de segurança. “Nosso objetivo é trocar conhecimentos e identificar práticas que possam ser adaptadas aplicadas em nossa cidade, contribuindo assim para o aprimoramento da segurança pública em Fortaleza”, escreveu Gardel, em suas redes sociais. 

FERNANDO OLIVEIRA

Bacharel em Direito e Especialista em Ordem Jurídica Constitucional pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), Fernando Oliveira é procurador da Fazenda Nacional de carreira. Antes de ter assumido a Procuradoria-Geral do Município (PGM), já foi secretário-chefe de Gabinete da Vice-Governadoria do Ceará, procurador-geral do Estado do Ceará, diretor-adjunto operacional da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), procurador-chefe da Procuradoria da Alece, representante judicial da União no Ceará e procurador-chefe substituto da União no Ceará.

Oliveira já foi também consultor técnico jurídico da Câmara Legislativa do Distrito Federal, em exercício junto à Consultoria Jurídica da Mesa Diretora, e diretor-presidente da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor).

[ Mais notícias ]