O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), na manhã desta sexta, 11, informou que se reuniu com secretários da Capital para discutir ações de prevenção e reforço de segurança nos equipamentos da Gestão. Na quinta, 10, uma série de ataques criminosos assustou a população do Grande Pirambu. Em suas redes sociais, Sarto informou que se reuniu com secretários que atuam nas áreas da Saúde, Educação, Transporte Público e Segurança.
“Estamos trabalhando para que os serviços públicos prestados ao povo fortalezense não sejam prejudicados por atos criminosos. Desde ontem, colocamos em prática várias ações de prevenção e reforçamos a segurança em nossos equipamentos. E hoje reuni logo cedo, no início da manhã, os secretários que cuidam das áreas de Saúde, Educação, Transporte Público e Segurança em Fortaleza para garantirmos o funcionamento seguro principalmente de nossas escolas, unidades de saúde e transporte coletivo”.
Após os ataques no Pirambu e Carlito Pamplona, as Escolas Municipais Tertuliano Cambraia e Hilberto Silva tiveram suas aulas suspensas, e dez Linhas de ônibus tiveram itinerário alterado, com sete ainda seguindo a rota provisória. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), 12 suspeitos já foram detidos, incluindo o principal articulador dos ataques.