Voltar ao topo

24 de julho de 2024

Sarto se diz orgulhoso de gestão “não ter obras paradas”

Prefeito destaca ainda que a Fortaleza lidera a economia no Nordeste, sendo a cidade que tem mais abertura de empresas e 1º PIB da região
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Compartilhar:

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), não esconde o orgulho de a Prefeitura ter 200 obras em andamento. “E nenhuma delas está parada”, completa. Citou os trabalhos na Avenida Sargento Hermínio, as melhorias nas lagoas do Opaia, Messejana e Mondubim, além da segunda etapa do Parque Rachel de Queiroz. O gestor municipal acrescentou que existem 196 processos de licitação, citando a reforma do Parque Rio Branco, construção de areninhas.

“Temos, entre essas obras, 10 escolas de tempo integral, cada uma custando R$ 16,5”, salientou.

O prefeito destaca que Fortaleza tem boa ambiência na burocracia municipal para abrir uma empresa, ressaltando que o empreendedor faz, em minutos, os procedimentos junto à Seuma e à Sefin, por exemplo. 

Segundo Sarto Nogueira, essas facilidades mostram que a capital cearense solidamente exerce a liderança da economia no Nordeste. O Prefeito assistiu à palestra proferida por Ciro Gomes, na última quinta-feira, 15, e falou que o ex-ministro da Fazenda é uma das inteligências lúcidas do Brasil.

Sarto ressalta que pretende incorporar, em parceria com o setor produtivo (indústria e comércio), novas práticas que dinamizem e exponenciem o potencial de crescimento econômico que a Capital tem.

[ Mais notícias ]