Voltar ao topo

7 de setembro de 2024

Sarto promete perdão de multas dos últimos cinco anos por viseiras levantadas

A promessa também foi feita pelo candidato André Fernandes (PL)
Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Compartilhar:

O prefeito de Fortaleza e candidato à reeleição, José Sarto (PDT), prometeu que vai perdoar todas as multas de motociclistas aplicadas nos últimos cinco anos, por uso irregular de capacete com a viseira levantada. Segundo o gestor, a decisão leva em consideração o contexto da cidade, que é diferente das rodovias e zonas rurais. Em entrevista ao Povo/CBN, nesta quarta-feira (4), o candidato afirmou que enviará o projeto de lei para a Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) após as eleições municipais. 

“Já fiz isso em momentos anteriores e, sendo reeleito, vamos enviar uma mensagem para a Câmara para anistiar todas as multas. Foi uma demanda da categoria. É até compreensível que a viseira seja obrigatória nas zonas rurais e nas rodovias, mas no trânsito urbano houve uma exorbitância. A gente precisa reconhecer a reclamação dos usuários da categoria, em diálogo com a AMC“, afirmou o prefeito. 

A proposta também foi levantada pelo seu adversário nas eleições municipais André Fernandes (PL), que afirmou que a viseira é levantada para a circulação de ar. Conforme Sarto, a promessa semelhante surge a partir da demanda dos motoristas e não para responder o oponente. 

Sarto alegou que a proposta está conforme as leis, já que está se levando em consideração os impactos das multas sobre a categoria dos motociclistas. O perdão das dívidas já foi adotado anteriormente, como no período da pandemia, em novembro de 2021, em que multas e taxas do Detran foram absorvidos. 

O candidato ainda informa que houve uma redução de 70%, de 2023 para 2024, nas multas de obrigatoriedade das viseiras. “O que se precisa fazer é regulamentar melhor o Código de Trânsito. E, para isso, a gente vai conversar com a bancada federal, para que eles apresentem propostas para adequar o uso das viseiras nas áreas urbanas”, explicou Sarto

[ Mais notícias ]