Voltar ao topo

17 de julho de 2024

Sarto possui apenas 16% de aprovação da população da Capital

Ainda de acordo com a pesquisa do Datafolha, 42% consideram a gestão de Sarto regular e 39% a consideram ruim ou péssima
Foto: Beatriz Boblitz

Compartilhar:

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), tem a sua administração considerada boa ou ótima por apenas 16% da população da Capital. A pesquisa é do Datafolha e foi divulgada pelo Jornal OPovo nesta segunda-feira, 5. A maioria (42%) considera a gestão do pedetista como regular. Outros 39% a consideram ruim ou péssima e 4% não sabe.

ELEIÇÕES 2024

Para as eleições municipais de 2024, o PDT deve tentar a reeleição de Sarto. Segundo o ex-prefeito da Capital, Roberto Cláudio, “Sarto é o candidato natural à reeleição para prefeito de Fortaleza”.

Além do atual gestor, entretanto, outros nomes já figuram na disputa pela eleição. Dentre eles, Evandro Leitão (PDT) chama atenção por ser do mesmo partido do prefeito. Ao OPINIÃOCE, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), “seria uma honra poder representar o projeto” que faz parte dentro do PDT. Evandro, entretanto, não descartou a possibilidade de disputar o pleito pelo PT. “O PT é um partido que tenho muita proximidade com os dirigentes, com os integrantes”, disse.

Outros pré-candidatos para a disputa municipal são Capitão Wagner (União), atual secretário de Saúde de Maracanaú, e a deputada federal Luizianne Lins (PT-CE).

[ Mais notícias ]