Voltar ao topo

15 de outubro de 2024

Sarto oferece efetivo de segurança ao Governo do Estado e lamenta: “é muito grave a população refém de criminosos”

Além da disponibilidade ao governo Elmano de Freitas (PT), o prefeito está avaliando de perto as ocorrências registradas no bairro Carlito Pamplona e Pirambu na capital cearense
Foto: Reprodução

Compartilhar:

Em nota publicada em suas redes sociais nesta quinta-feira, 10, o prefeito José Sarto (PDT) afirmou que está disponibilizando o efetivo de segurança municipal para ajudar nas ações do Governo do Estado. Ele vê o cenário como algo “muito grave” ver a população “refém da ação de criminosos“.

Além da disponibilidade ao governo Elmano de Freitas (PT), o prefeito está avaliando de perto as ocorrências registradas no bairro Carlito Pamplona e Pirambu na capital cearense.

“Diante dos episódios de violência registrados no Grande Pirambu, determinei que o secretário municipal da Segurança Cidadã de Fortaleza, coronel Eduardo Holanda, acompanhe as ocorrências. Desde cedo, reforçamos equipes da Guarda Municipal em equipamentos públicos na região, incluindo escolas, postos de saúde, UPAs e prédios administrativos. Estamos adotando todo o protocolo para resguardar a segurança dos usuários de nossos serviços e também dos nossos trabalhadores e trabalhadoras”, escreveu Sarto.

O governador Elmano também se pronunciou em suas redes sociais. O gestor estadual está em Brasília para participar de reuniões.

“Conversei com o secretário da Segurança Pública, Samuel Elânio, e determinei reforço imediato e uma operação rigorosa na área, para que seja efetuada a prisão dos responsáveis pelos atos. Cerca de 170 policiais, entre militares e civis, atuam na região. Prisões foram efetuadas e já temos outras pessoas identificadas pela inteligência das nossas forças de segurança, além da apreensão de armas e munições. Quaisquer ataques criminosos não serão tolerados e serão respondidos à altura”, decretou o governador.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou, na tarde desta quinta, que 11 suspeitos foram capturados. Nove armas de fogo foram apreendidas, entre elas um fuzil e duas escopetas. Policiais também recolheram uma granada, diversas munições e drogas na região do Pirambu e Carlito Pamplona.

 

[ Mais notícias ]