O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT) entende que o ex-prefeito da Cidade e ex-governador do Ceará Ciro Gomes não afirmou que não participará da campanha eleitoral deste ano, principalmente do gestor da Capital, que busca a reeleição. “O Ciro disse que em princípio não vai participar”, ressaltou Sarto.
“Ele [Ciro Gomes] está em um momento extremamente doído por tudo o que acontecendo no Ceará. Ao retrocesso da cultura. Ele foi um dos impulsionadores da metodologia de se fazer política e teve uma decepção enorme. Creio que, no tempo devido, ele, como bom brasileiro, cearense, ex-prefeito de Fortaleza, vai dar a contribuição que a gente espera dele. Ele não pode deixar, e não vai deixar, tenho certeza, ninguém órfão da sua inteligência”, completou o Prefeito.
Durante entrevista concedida à jornalista Mara Luquet, do canal Mynews, Ciro Gomes foi indagado se realmente ficaria de fora da campanha eleitoral deste ano.
“Em princípio, não. Temos que fazer um esforço para que Fortaleza julgue quem vai ser melhor para a cidade. Não quero mais. Eu não sei se vou, não”, falou o Ciro.
Para José Sarto, a declaração de Ciro Gomes não é definitiva sobre não participar da campanha. O gestor da capital cearense ressaltou que entende a decepção de Ciro, mas acredita que a amizade existente entre eles falará mais forte e que não será desemparado pelo ex-governador do Ceará.