O prefeito José Sarto (PDT) se reuniu, na quarta-feira (7), com integrantes da Associação dos Empresários da Praia do Futuro (AEPF). O encontro teve o objetivo apresentar e prestar contas dos trabalhos de incentivo ao empreendedorismo e ao turismo, fortalecendo as ações na orla local. o chefe do Executivo municipal também destacou iniciativas de infraestrutura na área.
“A Praia do Futuro é uma região histórica da cidade de Fortaleza e a gente tem uma abordagem muito especial sobre essa região. São 7 quilômetros de praia com um faturamento de mais de R$ 300 milhões ao ano, que emprega 15 mil pessoas direta e indiretamente. A gente precisa dar a devida atenção a esse espaço, fazendo uma transformação semelhante ao que fizemos na Praia de Iracema e Barra do Ceará”, destacou o gestor.
A Praia do Futuro é uma área de potencial desenvolvimento sustentável da atividade turística, conforme decreto assinado na gestão do prefeito Sarto. O documento reconhece o potencial para geração de renda e oferta de serviços. Também define o território como primordial para a realização de diretrizes, planos e programas turísticos na Cidade.
Fátima Queiroz, presidente da AEPF, destaca essa importância da Praia do Futuro para a Cidade.
“A gente vê esse movimento como uma grande oportunidade, onde a gente pode dialogar com o Município. Nós temos um trabalho grande na Praia do Futuro e nós dependemos muito do poder público municipal para que esse espaço seja ainda mais reconhecido como uma âncora do turismo, tanto para o cidadão de Fortaleza como para o turista que chega aqui”, explica a líder classista.