Voltar ao topo

20 de abril de 2025

Sarto ataca adversários no discurso da convenção e crava oficialização do projeto de reeleição

Compartilhar:

O discurso de Sarto foi cirúrgico, com roteiro rígido no ataque a adversários. Foi para cima de Elmano, Evandro, Wagner e André Fernandes.

O roteiro bem elaborado e memorizado pelo prefeito abordou a Segurança Pública. Sarto anunciou convocar guardas municipais e armados no momento que falou de chacinas e de uma CPI do narcotráfico que não foi instalada na Alece. Cravou que esses serão temas para atacar o governo e seu adversário, Evandro Leitão.

No grupo da direita, o ataque de Sarto foi forte contra o capitão Wagner, a quem tachou de “capitão motim” e disse que cometeu mais um erro tendo sido um “péssimo secretário de Saúde de Maracanaú”. Aos bolsonaristas coube a crítica pelas fake news.

O discurso de Sarto foi embalado e será colocado nas redes sociais. Foi uma tática inteligente do grupo que faz seu marketing. O prefeito, após os ataques, falou de realizações que considera importantes como as intervenções na periferia. “A dona Antonia que pisava na areia agora pode usar salto alto pisando em tijolinhos intertravados”, exemplificou como mudança de vida na periferia.

O prefeito Sarto deixou claro que vai para o ataque, quer chegar ao segundo turno e não planeja aliviar no temperamento para defender seu projeto de reeleição.

Destaque para Gardel Rolim
O presidente da Câmara de Vereadores de Fortaleza, Gardel Rolim, foi destaque na convenção do PDT. O prefeito Sarto pediu que ficasse ao seu lado na convenção. Gardel cuidou da mobilização de pré-candidatos a vereador para comparecimento a convenção. Foi um sucesso a articulação, o ginásio do Farias Brito lotou. Gardel Rolim será o mais votado do PDT e, possivelmente, o de Fortaleza ao lado de Ronaldo Martins, que faz oposição a Sarto.

Rennys Frota irá para a primeira disputa
O advogado Rennys Frota tem uma folha de relevantes serviços prestados no serviço público. Acompanhei sua movimentação na convenção do PDT. O prestígio e a atenção junto a militância é grande. Tinha um grupo gritando seu nome sem parar. Rennys Frota ocupou até março a Regional 2, concluiu a nova Beira-Mar e montou um comitê gestor para a área com participação popular, de empresários, da polícia e dos barranqueiros. Está funcionando.

André Figueiredo faz previsão: “PDT elege entre 10 e 15 prefeitos”
O presidente nacional do PDT, André Figueiredo, em entrevista após a convenção do partido que oficializou a candidatura à reeleição do prefeito Sarto, declarou que o PDT terá “entre 25 e 30 candidatos e deve eleger entre 10 e 15 prefeitos”, deixando claro que a prioridade é a reeleição de Sarto.

Ciro diz que “Lula não sabe de nada sobre Fortaleza” em discurso
Ciro gomes ligou sua conhecida metralhadora e disparou tiros contra os que estão no poder. Gastou metade da munição atirando no presidente Lula, a quem considera um desonesto e que não está nem aí para Fortaleza. Para Elmano, reservou o discurso do Ceará com graves problemas de caixa por conta de um secretariado inchado e protetor de organizações criminosas. Ciro considera importante deixar o prefeito Sarto no poder. “Estão montando uma ditadura no Ceará”. Ciro reclamou que ninguém o processa.

O caldeirão de Cid Gomes
No sertão, Cid Gomes domina a zona Norte, Inhamuns, Sertões de Canindé e chega ao litoral de Itarema, Jijoca e Cruz, a nova zona de ouro do turismo. Na eleição de 2024, o senador Cid conseguiu uma parceria com o deputado Júnior Mano que chama a atenção. Júnior Mano não compareceu à convenção de Dilmara Amaral em Limoeiro do Norte, foi representado pelo futuro prefeito de Choro Limão, Bebeto Queiroz. Júnior Mano estava com Cid em outras convenções.

Matheus Góis deverá eleger a primeira mulher em Pedra Branca
A professora Ivoneth Braga, ex-secretária de Educação de Pedra Branca, tem uma popularidade que impressiona. Somando com a popularidade do prefeito Matheus Góis, que ultrapassa 80%, é quase certa sua vitória. Ivoneth Braga recebeu na convenção centenas de militantes da cidade que gritavam seu nome. Se eleita, será a primeira mulher a governar Pedra Branca.

[ Mais notícias ]