Voltar ao topo

23 de julho de 2024

Sarto assina ordem de serviço para implantação de 30 microparques

O investimento é superior R$ 11,9 milhões e a conclusão das deve acontecer em 18 meses
Foto: Alex Costa/Prefeitura de Fortaleza

Compartilhar:

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), assinou, nesta segunda-feira, 5, Dia Mundial do Meio Ambiente, ordem de serviço para a implantação de microparques em áreas da Cidade que, no momento, estão ambientalmente degradadas. De acordo com o gestor, os microparques são resultado de conversas com vereadores e líderes comunitários de vários bairros da Capital.

O investimento é superior R$ 11,9 milhões e a conclusão das deve acontecer em 18 meses. O Prefeito ressaltou que os microparques são voltados para o lazer das famílias, com atenção especial para o público infantil. “A meta é oferecer conforto para todas as pessoas, porém temos de dedicar atenção especial à primeira infância”, enfatizou Sarto Nogueira.

Além de serem implantados em áreas degradadas, os microparques ficarão próximos a uma escola pública municipal, para possibilitar aos alunos aulas de campo sobre Educação Ambiental e Sustentabilidade. Segundo Sarto Nogueira, os estudantes terão a oportunidade de aprender ações de preservação da natureza e tornar a Cidade mais sustentável.

O Prefeito frisou que a gestão também está preocupada com a situação dos parques da Cidade e que está realizando uma série de conversas na busca de estratégia para revitalizar o Parque Rio Branco, São João do Tauape, que há muito, segundo denunciam ambientalistas, vive em estado de abandono por parte do poder público. Fortaleza possui hoje dois microparques, localizados nos bairros Cidade dos Funcionários e Barra do Ceará.

Os novos microparques abrangerão áreas das secretarias regionais da Cidade.

[ Mais notícias ]