Voltar ao topo

24 de junho de 2024

Sarto assina ordem de serviço para reassentamento na Lagoa do Urubu

De acordo com a gestão, com a ação, 64 unidades habitacionais poderão ser comportadas no espaço
Requalificação do entorno da Lagoa do Urubu, no bairro Floresta. Foto: Divulgação/Habitafor

Compartilhar:

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), assina nesta segunda-feira (29) ordem de serviço para a construção de reassentamento na Lagoa do Urubu, no bairro Floresta. De acordo com a gestão municipal, a construção deve comportar 64 unidades habitacionais, que atenderão famílias beneficiadas pela requalificação do entorno do corpo d’água. A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional (Habitafor) adiantou que a previsão de conclusão da obra é de 18 meses.

O investimento na área é de mais de R$ 5 milhões.

Segundo a Habitafor, será dada ordem de serviço para a implementação de canteiro, limpeza e terraplanagem do terreno. No local, onde deve ser entregue a primeira etapa da requalificação do entorno da lagoa no início de maio, as obras de urbanização também foram coordenadas pela pasta.

A urbanização, segundo o Executivo municipal, veio de uma intervenção com investimentos de mais de R$ 3 milhões. Quando concluída, a Prefeitura projeta que beneficie mais de 90 mil pessoas dos bairros Floresta, Padre Andrade, Jardim Iracema e Presidente Kennedy, localizados no entorno do local.

[ Mais notícias ]