Voltar ao topo

17 de junho de 2024

Sarto assina Ordem de Serviço para 1ª etapa das obras no Pirambu nesta sexta-feira (3)

A obra prevista busca potencializar o turismo e a mobilidade da região, construindo uma via paisagística, praça e requalificando o espaço ao lado da Areninha do Pirambu.
Reprodução/ Prefeitura de Fortaleza

Compartilhar:

O prefeito José Sarto (PDT) assina, nesta sexta-feira (3), a Ordem de Serviço para iniciar as obras da 1ª etapa do Projeto Pier 12, no bairro Pirambu, que vai requalificar a região praiana. O objetivo, segundo a gestão municipal, é potencializar o turismo e a mobilidade da região. A obra prevista faz parte do programa Vida Nova da Prefeitura de Fortaleza, executada pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf). 

As intervenções projetadas abrangem uma área de mais de 21 mil m², contando com a construção de uma via paisagística com instalação de piso intertravado, que permitirá o acesso entre as praias, facilitando o tráfego. O intuito da obra também é estimular o desenvolvimento de atividades econômicas e o convívio social, construindo uma ampla praça. Na área de praça será instalado, ainda, um letreiro com o nome do bairro e um totem informativo com a história do Pirambu. 

Além da construção de novos espaços, a obra vai requalificar o espaço ao lado da Areninha do Pirambu, incluindo piso intertravado, passagens elevadas para pedestres, academia ao ar livre, parquinho, além de mobiliários urbanos, como bancos e lixeiras. Também serão plantadas árvores nativas. 

PROGRAMA VIDA NOVA

As obras fazem parte do projeto Parque Litorâneo Barras do Mar, do programa Vida Nova. A iniciativa prevê intervenções do litoral oeste de Fortaleza, como a requalificação do Píer 12, no Espigão da Leste. Buscando transformar a relação da população com o local, as obras contam com investimento de R$ 5 milhões, beneficiando cerca de 40 mil pessoas que moram nas comunidades do Pirambu e de Moura Brasil.

“Vamos valorizar essa região, que considero uma das mais lindas de Fortaleza. Além de beneficiar a população que mora, a iniciativa vai impulsionar a economia local, pois não tenho dúvidas de que vai atrair muitos visitantes e fomentar o surgimento de novos negócios por lá”, disse o prefeito Sarto

Serviço

Assinatura da Ordem de Serviço do Píer 12

  • Data: 03/05 (sexta-feira)
  • Horário: 16h30
  • Local: Av. Presidente Castelo Branco, nº 1300 – Jacarecanga

[ Mais notícias ]