Voltar ao topo

15 de outubro de 2024

Sarto anuncia pagamento do piso salarial da enfermagem para setembro

Prefeitura aguarda, até próxima semana, repasse do Ministério da Saúde para realização do pagamento
Foto: Reprodução/Prefeitura de Fortaleza

Compartilhar:

Nesta sexta-feira, 18, o prefeito José Sarto (PDT) anunciou o pagamento do piso salarial da enfermagem pela Prefeitura. O comunicado foi feito durante a cerimônia de posse de 53 novos servidores concursados que irão atuar na Rede de Atenção Psicossocial (Raps) de Fortaleza. Segundo o gestor, o pagamento deve iniciar no próximo mês de setembro. A Prefeitura está no aguardo, até dia 21 deste mês, de um repasse de cerca de R$ 8,3 milhões do Ministério da Saúde. Segundo Sarto, com esses recursos, a gestão municipal poderá fazer ainda o pagamento retroativo ao mês de maio deste ano. Nas redes sociais, o prefeito assegurou que “toda a equipe do Município está pronta para fazer a operação de forma célere”.

“Vamos continuar o diálogo nos próximos dias com a categoria e nosso objetivo é enviar logo o projeto de lei para os vereadores apreciarem o mais rápido possível, a fim de fazer o pagamento ainda em setembro”, afirmou.

NOVOS SERVIDORES

Os 53 novos servidores empossados foram aprovados no primeiro concurso de saúde mental de Fortaleza, realizado em 2018. Entre os profissionais, estão 13 assistentes sociais, 16 enfermeiros, nove psicólogos e 15 terapeutas ocupacionais, com início imediato das atividades. Além desses, outros 10 deverão integrar o corpo técnico da Prefeitura nos próximos dias, completando as 63 vagas criadas por projeto de lei, que recebeu votação unânime da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFOR), em 22 de junho deste ano.

A estimativa é de que o acréscimo dos novos profissionais possibilite um aumento médio de 135 mil atendimentos por ano, fortalecendo as políticas públicas de promoção à saúde mental dos fortalezenses. Segundo a Prefeitura, a iniciativa amplia os esforços do Município em oferecer sempre melhor qualidade nos serviços prestados à população.

[ Mais notícias ]