O governador Elmano de Freitas não deu muita importância às palavras do prefeito Sarto sobre seus 100 dias de governo. “Ainda não mostrou a que veio”, alfinetou Sarto, reclamando de um possível encontro que ainda não ocorreu. “Ele deve descer do palanque e cuidar da cidade de Fortaleza. Isso é futrica”, ironizou Elmano.
A resposta ao prefeito Sarto saiu no discurso do presidente da Assembleia, deputado Evandro Leitão. No município de São Benedito, após o governador anunciar o aumento de 15% para os professores e lançar o programa de cirurgias eletivas, Evandro Leitão recebeu de Elmano o microfone e partiu para o ataque: “Ele diz a que veio! Cuidar do povo, dos cearenses”. Estava sacramentado que Evandro Leitão é o pré-candidato do governador Elmano de Freitas a prefeito de Fortaleza.
Sintonizados, Elmano e Evandro Leitão, antes da fala do presidente da Assembleia, sussurraram no ouvido sobre o discurso e a dosagem do contra-ataque.
O prefeito José Sarto, experiente político que conhece os avanços da oposição, sabe que existe um projeto em curso para uma disputa. A crítica aos 100 dias do governo Elmano foi usada para sacramentar o rompimento administrativo e político. Sarto está na oposição ao governo Elmano.
FAEC CONVIDA PRODUTORES RURAIS PARA REUNIÃO
O presidente da FAEC, Amílcar Silveira está convocando todos os produtores rurais para um encontro em Quixeramobim, dia 6 de maio. “Vamos conversar, debater, conhecer as ações do SENAR”, diz o líder do agronegócio cearense. Amílcar Silveira está empolgado com o inverno e a recarga dos açudes. “É sofrido para o povo, mas importante para garantir água a todos, segurança de safra para a agricultura”, sustenta Amílcar Silveira.
EULER BARBOSA: “CARMELO NETO VAI SURPREENDER”
Um dos maiores estrategistas políticos do Ceará, Euler Barbosa acredita na renovação política. Criador de lideranças como Capitão Wagner, Euler acredita na novidade, o furacão Carmelo Neto. “Jovem, defensor do serviço público, articulado com movimentos sociais”, define assim o perfil do deputado Carmelo Neto. Segundo Euler Barbosa, os partidos de centro e centro-direita vão se reunir em maio para lançar pré-candidatura.
FELIPE MOTA COBRA RELATÓRIO SOBRE CHUVA E DESABRIGADOS
O deputado Felipe Mota, cobrou um relatório de todos os deputados sobre o inverno no Ceará. O parlamentar sugere que a Defesa Civil envie aos parlamentares um registro sobre volume de chuva, situação dos açudes, estragos nas estradas, número de desabrigados, prejuízo nas lavouras, produção de leite, queijos e safra. “A Assembleia precisa saber o que está acontecendo”, pontuou o parlamentar.
QUAL O FUTURO DE CAPITÃO WAGNER?
O secretário de Saúde de Maracanaú e presidente do União Brasil no Ceará, Capitão Wagner, não fala sobre a sucessão do prefeito Sarto. Com derrotas em eleições majoritárias, Wagner parece ter mudado de tática. Saiu das redes sociais e se dedica ao trabalho onde está vivenciando a primeira experiência como gestor público.