Voltar ao topo

25 de julho de 2024

Sarto amplia serviço Tuk-Tuk dos Remédios e inclui idosos a partir de 80 anos

Além disso, também foi expandido o número de triciclos elétricos, ambos anunciados nesta quarta (27).
Foto: Marcos Moura / Prefeitura de Fortaleza

Compartilhar:

Na manhã desta quarta-feira (27), no Paço Municipal, o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), anunciou a ampliação do serviço que realiza a entrega de medicamentos e insumos, o Tuk-Tuk dos Remédios. Com isso, os idosos a partir de 80 anos junto ao público que é atendido pelo “Programa Melhor em Casa” também serão beneficiados, além dos pacientes com lesão medular que já recebiam por direito. Também será expandida a quantidade de triciclos elétricos, contendo 25 novos tuk-tuks.

“Pela primeira vez na história de Fortaleza, estamos tendo entrega de medicamentos em casa. Já tínhamos seis veículos em funcionamento, e, agora, serão 31. Lembrando que é preciso fazer o cadastro no aplicativo Mais Saúde Fortaleza para receber o medicamento em casa. É bem fácil, basta baixar o aplicativo, já tem o ícone dos tuk-tuks e, em cinco dias, você tem o retorno da medicação que vai chegar na sua casa”, disse o prefeito.

Com o aumento das unidades, o programa passa a ter 31 tuk-tuks, capazes de realizar cerca de 12 mil entregas por mês.

Para os idosos que têm direito ao serviço e que querem receber os medicamentos de uso contínuo em casa, basta acessar o aplicativo Mais Saúde Fortaleza, no ícone “Vem Saúde: Tuk-Tuk dos Remédios” e se cadastrar, aguardando até cinco dias úteis para ser respondido. Em caso de dúvidas, o indicado é ir ao posto de saúde mais próximo.

“Hoje, estamos entregando essas novas unidades para o povo de Fortaleza e ampliando o público-alvo de entrega de medicamentos. No primeiro momento, eram os pacientes com lesão raquimedular, que estão acamados e não podem se deslocar. Agora, ampliamos para idosos acima de 80 anos, que são mais de 12 mil em Fortaleza. Por fim, os pacientes do Melhor em Casa, que precisam de um acompanhamento de uma equipe de saúde completa. Serão entregues os medicamentos considerados de uso contínuo”, finalizou Sarto.

[ Mais notícias ]