Voltar ao topo

5 de novembro de 2024

Sarto adia lançamento de megapacote para Fortaleza marcado para esta quarta-feira (8)

Segundo a gestão municipal, "uma nova data será informada em breve"
Sarto assina ordem de serviços para construção de microparques em Fortaleza. Foto: Beatriz Boblitz/Arquivo

Compartilhar:

A Prefeitura de Fortaleza informou no fim da tarde desta terça-feira (7) o adiamento do lançamento do maior pacote de investimentos da história de Fortaleza, o “Vida Nova”. Com recursos da ordem de R$ 2,2 bilhões, a iniciativa envolve 220 novas obras. Mais de 90% delas estão na periferia. O evento iria ocorrer nesta quarta-feira (8). Segundo a gestão municipal, “uma nova data será informada em breve”. Não foram dados mais detalhes sobre os motivos do adiamento.

O pacote, anunciado em primeira mão pelo OPINIÃO CE em setembro deste ano, está dividido em quatro eixos: Urbanização; Meio Ambiente; Novos Equipamentos para Ampliação de Serviços; e Infraestruturas Viárias e Mobilidade.

Em junho deste ano, os vereadores aprovaram a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2024 com valor total de R$ 12,871 bilhões, que representa um acréscimo de 19,88% em relação ao de 2023, em execução. Conforme apurou o OPINIÃO CE, o valor a ser anunciado por Sarto contido no balanço orçamentário já detalhado na LDO. Entre as prioridades elencadas no texto aprovado na Câmara Municipal para 2024 estão previstas cinco Escolas de Tempo Integral, 12 Centros de Educação Infantil (CEI), a implantação de sete unidades de saúde primária e a regularização fundiária de 9 mil famílias.

A maior obra a ser beneficiada com o pacote de investimentos é o novo Cuca do Vicente Pinzón, na Barra do Ceará. A ordem de serviço para a construção foi assinada em junho de 2023. Ele será o sexto Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cuca) da Capital, construído próximo ao Residencial Alto da Paz, com cerca de 10 mil m² de área. O equipamento público deve ter espaços para práticas esportivas, culturais e artísticas, além de espaços para cursos de formação e capacitação.

[ Mais notícias ]