O prefeito de Fortaleza, José Sarto, viajou no início do ano para uma agenda de trabalho e não em férias. Foi em busca de recursos junto aos bancos europeus que investem em projetos de mobilidade e social. Sarto deve conseguir R$ 500 milhões para obras importantes de inclusão social.
A primeira agenda do prefeito esta quarta-feira, 18, é colocar um ponto final no projeto que prevê isenções para a Taxa do Lixo que se tornou bandeira política de um grupo de vereadores para chantagear a prefeitura em troca de cargos e outras vantagens.
Sarto vai ceder e ordenará a votação em plenário. Se a população não conseguir a isenção, a responsabilidade será dos vereadores que votaram contra. O desgaste será da Câmara e dos vereadores.
Inspetor Alberto vai votar a favor do lixo
O vereador Inspetor Alberto, PL, conhecido como “o Bigodão”, comunicou ao líder do seu partido que vai votar pela isenção de 70% das moradias do pagamento da taxa do lixo. Foi inteligente. Seu eleitor, o povão, fica isento. Os ricos vão pagar a conta.
Júnior Mano consegue recursos para reforma do DENIT
O prédio que abriga o Denit e a Polícia Rodoviária Federal no Ceará vai ganhar a primeira grande reforma. O deputado federal Júnior Mano, coordenador da bancada federal, assegurou os recursos via emenda ao Orçamento da União.
Pacujá tem disputa entre aliados da base de Elmano
A eleição suplementar no município de Pacujá, no norte do Ceará, vai colocar em palanques diferentes a futura senadora, deputada Augusta Brito, e o deputado e secretário de Cidades, Zezinho Albuquerque. O embate entre os dois colegas de parlamento e da base do governador Elmano não é novidade. Na terra de Augusta Brito, Zezinho saiu vitorioso com seu candidato a prefeito.
Wellington Macêdo será julgado pela Comissão de Ética
O Sindjorce, Sindicato dos Jornalistas do Ceará, após consulta a sua assessoria jurídica, ao Estatuto Social e à Comissão Estadual de Ética, decidiu, em reunião realizada na noite de16 de janeiro, convocar assembleia geral para deliberar sobre a suspensão de Wellington do grupo de associados da organização sindical. A assembleia geral, que submeterá a proposta inicial de suspensão do associado, está marcada para a próxima segunda-feira, 23, a partir das 18 horas, na sede do Sindjorce em Fortaleza.