Voltar ao topo

23 de julho de 2024

Sargento Hermínio terá bloqueio total a partir desta terça (2) para obras de requalificação

Orçadas em cerca de R$ 25 milhões, as obras estão com 57% dos serviços executados e possuem previsão de entrega para o segundo semestre deste ano
Foto: Divulgação/Prefeitura

Compartilhar:

A partir desta terça-feira, 2, o trecho entre as ruas Pompeu Cavalcante e Nestor Góis terá bloqueio total para viabilizar as obras de drenagem, construção da nova pavimentação com piso intertravado, calçadas e ciclovias das obras de requalificação e alargamento da Avenida Sargento Hermínio, no Presidente Kennedy. A intervenção, realizada pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), terá duração de quatro meses e deve iniciar com a retirada de parte do antigo asfalto da via.

Orçadas em cerca de R$ 25 milhões, as obras estão com 57% dos serviços executados e possuem previsão de entrega para o segundo semestre deste ano.

As obras acontecem em duas frentes de serviços simultâneas. No trecho compreendido entre as ruas Pompeu Cavalcante e Capitão Nestor Góis, as equipes trabalham na construção do novo sistema de drenagem, com instalação de galerias e bocas de lobo. Já no segundo trecho, que corresponde a rua Capitão Nestor Góis e a Av. Padre Anchieta, será realizada a continuação da urbanização da avenida, com a construção de nova pavimentação, meio-fio, calçadas e ciclovia bidirecional. Os serviços na avenida acontecem apenas no sentido Presidente Kennedy/Centro.

No mesmo trecho, do outro lado da pista, os serviços de urbanização já foram finalizados. O avanço nas obras permitiu a liberação da pista no sentido Centro/Presidente Kennedy, com a conclusão das calçadas, plantio de mudas de árvores junto ao passeio e toda a pavimentação em intertravado, possibilitando a liberação para tráfego de veículos.

Os demais trechos de obra dependem, segundo a Prefeitura, da concessionária Enel, que deve seguir com o remanejamento dos postes da rede elétrica ao longo da via, o que permitirá um avanço significativo das obras viárias na avenida.

MUDANÇAS NO TRÂNSITO

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) orienta que os condutores sigam os desvios de tráfego já existentes no trecho. O motorista que trafegar no sentido Presidente Kennedy/Centro seguirá entrando à direita na rua Dr. Hélio Viana, à esquerda na rua Haroldo Torres, à esquerda na rua Capitão Nestor Góis e à direita para retornar à Av. Sargento Hermínio, passando a utilizar a pista do sentido Centro/Presidente Kennedy já beneficiada pela intervenção.

Já quem vem no sentido Centro/Presidente Kennedy deve entrar à direita na rua Raquel Holanda, à esquerda na rua Raimundo Correia, à esquerda na rua Pompeu Cavalcante e à direita para retornar à av. Sargento Hermínio. Orientadores de tráfego auxiliarão os condutores nos primeiros dias da nova etapa das obras.

Prefeitura de Fortaleza

[ Mais notícias ]