Voltar ao topo

20 de março de 2025

São presas mais cinco pessoas por suposta participação no esquema de pesca ilegal no Vale do Javari

Medidas cautelares foram cumpridas na manhã deste sábado e são relacionadas ao assassinato de Bruno Pereira e Dom Phillips
Justiça investiga esquema de pesca ilegal e outros crimes que podem estar relacionados ao assasinato de Bruno Pereira e Dom Phillips. Foto: Reprodução/TV Globo

Compartilhar:

Na manhã deste sábado, mais cinco pessoas foram presas preventivamente por suspeita de participação no esquema de pesca ilegal no Vale do Javari. As medidas cautelares são relativas às investigações sobre o assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips.

O Ministério Público Federal solicitou as prisões preventivas e a Justiça deferiu, buscando apurar a participação dos suspeitos em organização criminosa que pratica e financia a pesca ilegal na região, inclusive nas terras indígenas e em período de defeso.

Estão sendo investigadas as práticas dos seguintes crimes: associação criminosa armada (art. 288, parágrafo único, do CP), pesca ilegal (art. 34 da lei 9.605/98), contrabando (art. 334-A, § 1º, II, do CP), além da relação do esquema com o caso Bruno e Dom.

[ Mais notícias ]