O público presente nesta edição do Sana Fest poderá participar do maior evento de adoção de animais do Estado. A partir desta sexta-feira (12) e seguindo até domingo (14), no Centro de Eventos do Ceará, animais em situação de vulnerabilidade podem encontrar um lar. A ação é promovida pela Fundação Cultural Nipônica Brasileira (FCNB). Além da adoção, a iniciativa vai destinar 1kg de ração para outros animais na compra individual do ingresso meia-social.
Serão seis instituições de acolhimento de animais envolvidas na ação: Causa Pet, Lar Tintin, Protetores Bola de Pelo, Abrigo Pichano, Abrigo da Estela, Animais Universitários e vários protetores independentes. O organizador do evento, Felipe Ribeiro, explica que este é o único evento de adoção com veterinário no local e com animais vacinados com a vacina antirrábica.
“Amo e cuido dos animais desde criança. Acredito que o dever social do empresário do segmento pet é com a causa animal. O evento também conta com o site adotapetce.com.br, idealizado por mim em 2020 para ajudar a ONGs na época da pandemia, e agora requalificado e que será relançado no evento, que permite aos interessados conhecer e ter informações dos animais disponíveis para adoção no Sana de forma antecipada, facilitando o processo de adoção”, explica.
Para adotar um animal durante o evento, os interessados passarão por uma entrevista de avaliação de perfil. Após estarem habilitados, devem assinar um termo de adoção. É necessária a apresentação de documentos como RG, CPF e comprovante de residência. Além disso, é necessário ser maior de 21 anos ou estar acompanhado por um responsável para adotar um animal no evento.