O presidente eleito da Federação Roraimense de Futebol (FRF), Samir Xaud, será candidato único à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em eleição que ocorrerá no próximo dia 25 de maio. Para que uma chapa tenha validade, conforme o estatuto da CBF em vigência, de 2017, é necessário o apoio mínimo de 8 federações e 5 clubes. O dirigente da FRF conseguiu o apoio de 25 federações estaduais e 10 clubes.
O outro candidato – que agora está inviabilizado -, o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, tinha apoio de cerca de 30 clubes, mas apenas duas federações estaduais. Apenas São Paulo e Mato Grosso não assinaram o apoio a Xaud. Uma vez registrada a chapa, federações e clubes não podem mudar de lado e registrar apoio a eventuais concorrentes no processo.
A chapa conta com os seguintes vice-presidentes:
- Ednailson Leite Rozenha: presidente da Federação Amazonense;
- Fernando José Macieira Sarney: atual interventor da CBF e ex-membro do Conselho da Fifa;
- Flávio Diz Zveiter: ex-presidente do STJD;
- Gustavo Dias Henrique: ex-diretor de Relações Institucionais da CBF;
- José Vanildo da Silva: presidente da Federação Norte-rio-grandense;
- Michelle Ramalho Cardoso: presidente da Federação Paraibana;
- Ricardo Augusto Lobo Cluck Paul: presidente da Federação Paraense;
- Rubens Renato Angelotti: presidente da Federação Catarinense.
Os 10 clubes que apoiam a chapa de Chaud são Botafogo, Grêmio, Palmeiras e Vasco, pelos clubes da primeira divisão; e Amazonas, CRB, Criciúma, Paysandu, Remos e Volta Redonda, dentre os da segunda divisão.
