Em entrevista ao podcast Questão de Opinião, do OPINIÃO CE, o deputado estadual Salmito Filho (PSB) revelou que presidirá a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece). O parlamentar, que assume a liderança da principal comissão técnica da Casa Legislativa, afirmou que a segurança e a economia, com a geração de emprego e renda, serão suas prioridades na presidência. O nome do deputado já era ventilado, como apurou anteriormente o jornal OPINIÃO CE.
Salmito substitui o deputado Júlio César Filho (PT), o Julinho. O deputado destaca a importância da comissão, já que ela é responsável por analisar projetos de lei do Governo do Estado, do Poder Judiciário, do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), da Defensoria Pública, além de outros projetos que tramitam na Alece.
“Eu fico muito honrado com a confiança dos colegas da bancada do PSB, do presidente da Assembleia Legislativa, querido amigo Romeu Aldigueri, com a confiança do governador Elmano de Freitas e, inclusive, com a confiança dos deputados membros da CCJ, a Comissão de Constituição e Justiça, que é uma comissão muito importante”, declarou Salmito Filho.
Além de Salmito, a CCJ também será composta pelo deputado Missias Dias (PT), que assumirá como vice-presidente. Os titulares serão Guilherme Sampaio (PT), Júlio César Filho (PT), Antônio Granja (PSB), Sargento Reginauro (União), Queiroz Filho (PDT), Agenor Neto (MDB) e Carmelo Neto (PL).
O novo presidente da CCJ afirmou que está “honrado” com o cargo e prometeu “se empenhar ao máximo”. “Eu fico muito honrado. Já presidi essa comissão na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), quando fui vereador de Fortaleza, e garanto que irei me empenhar ao máximo, me esforçar para fazer o melhor possível, sempre com muita transparência, muito diálogo e muito compromisso com o espírito público”, garantiu o deputado.
A expectativa de Salmito para o mandato é que sejam realizados “bons trabalhos”, buscando criar mais oportunidades para a população cearense. “Então, projetos para tratar da segurança da população cearense, do emprego e da renda, para induzir a economia das políticas públicas deverão ir para a CCJ, e nós estaremos lá garantindo um bom debate, fazendo um bom trabalho a serviço da nossa população e de forma muito clara, com um projeto que é liderado pelo governador Elmano de Freitas”, disse Salmito.