A Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), por meio da Sala do Empreendedor, recebeu nesta terça-feira (28), o Selo Sebrae Ouro Referência em Atendimento, concedido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae). A conquista reforça o compromisso da Casa em acolher todos os públicos com qualidade, eficiência e respeito.
“Esse reconhecimento é resultado do trabalho atencioso das pessoas que fazem a Sala do Empreendedor da Alece, que, além de orientar e encaminhar as demandas dos microempreendedores cearenses, preza pelo bom atendimento ao público, recebendo todos e todas com atenção e presteza. Essa atitude é mais uma que reforça nosso conceito de Parlamento aberto”, ressalta o presidente da Alece, deputado Evandro Leitão.
A Sala do Empreendedor foi criada por meio de ato normativo 303/2021 da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa com o objetivo de dar oportunidade aos pequenos empreendedores, principalmente para os que ainda desconhecem o processo de legalização de seus negócios. O equipamento, inaugurado em 2021, oferece atendimento simplificado, gratuito e de qualidade a MEIs, em conjunto com órgãos parceiros, focado no desenvolvimento dos negócios de forma sustentável e inovadora, impulsionando a economia cearense. Trata-se da primeira Sala do Empreendedor em uma Casa Legislativa no Brasil.
Os serviços ofertados são de atendimento ao MEI; capacitação e consultoria em conjunto com órgãos parceiros; fomento a feiras de forma que possibilitem o engajamento de empreendedores, para comercialização de suas mercadorias; serviço itinerante junto às comunidades, com participação de diversos parceiros; incentivo ao crédito através de divulgação e encaminhamentos, disponibilizados por instituições parceiras, que oferecem ao MEI, menores taxas de juros do mercado; acesso à divulgação através de meios de comunicação, sobre temas e ações relacionadas ao empreendedorismo; articulação e integração viabilizando as ações junto aos municípios do Ceará.